quarta-feira, 7 de maio de 2014

Na hora da morte, Ele vem nos buscar

                          

                         Anos depois de Davi haver escrito [Salmo 23], outro pastor de Belém diria:"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assem, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para  que, onde eu estiver, estejais vós também" (Jo 14:2,3).
                          Note as promessas de Jesus:"Virei outra vez e vos levarei...para que onde eu estiver, estejais vós também". Ele garante levar-nos ao lar. Ele não delega esta incumbência. Ele pode enviar missionários para ensiná-lo, anjos para protegê-lo, mestres para guiá-lo, cantores para inspirá-lo, médicos para curá-lo, mas não envia ninguém para buscá-lo. Ele reserva esta função para si mesmo. "Eu voltarei e o levarei para casa". Ele é o seu Pastor pessoal. E Ele é pessoalmente responsável por conduzi-lo ao lar. E porque Ele está presente quando qualquer uma de suas ovelhas morre, você pode dizer o que disse Davi: "Não temerei"(Salmo 23:4).
                        ... E quando DEUS nos chamar para dentro do profundo vale da morte, Ele estará conosco. Ousaríamos pensar que Ele nos abandonaria no momento da morte? Um pai forçaria o filho a nadar sozinho em águas profundas? Um pastor pediria que a sua ovelha viajasse sozinha para as terras altas? Claro que não. DEUS pediria que seu filho viajasse sozinho para a eternidade? Absolutamente não! Ele estará com você!
                           O que DEUS garantiu a Moisés, garante também a você "Irá a minha presença contigo"(Ex 33:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário