domingo, 25 de maio de 2014

Céu 2

 

Percebi que o único desastre definitivo que pode nos ocorrer, é nos sentirmos completamente em casa na terra. Visto que somos estrangeiros, podemos esquecer a nossa verdadeira pátria.
A infelicidade na terra cultiva uma fome pelo céu. Ao nos dar uma grande insatisfação, DEUS consegue a nossa atenção. A única tragédia, então, é ficar satisfeito prematuramente. Acomodar-se na terra. Ficar satisfeito em uma terra estranha...
Não somos felizes aqui porque não se espera que fiquemos alegres na terra. Somos como  "peregrinos e forasteiros" neste mundo (1Pe 2:11).
Pegue um peixe e coloque-o  na praia. Veja como as suas brânquias se sufocam e as suas escamas se secam. Porventura, está alegre? Não. Como você pode torná-lo feliz? Cobrí-lo com uma montanha de dinheiro? Dar-lhe uma cadeira de praia e óculos escuros? Trazer-lhe uma revista Playpeixe e um Martini? Vestí-lo com barbatanas com duas fileiras de botões e sapatos de couro de alguém?
Claro que não. Então, como você pode fazê-lo  feliz? Ao devolvê-lo ao seu habitat natural. Coloque-o devolta na água. Ele nunca será feliz na praia, simplesmente porque não foi feito para viver fora da água. E você nunca será completamente feliz na terra simplesmente porque não foi chamado para viver neste mundo. Oh, você terá os seus momentos ou até mesmo dias de paz. Mas eles simplesmente não se comparam com a felicidade que nos está reservada no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário