quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sua Divida já foi paga

E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

Números 21:8
"E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela." Números 21:8
E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

Números 21:8



    Deus designou a si mesmo a tarefa de acertar nossas contas. Você não pode lidar com os próprios pecados. "Quem pode perdoar pecados, senão DEUS?" (Mc 2:7). Jesus é "o Cordeiro de DEUS que tira pecado do mundo", não você (Jo1:29)...
Então o que fez Ele?"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação... Àquele que não conheceu pecado, o fez por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de DEUS" (2Co 5:19-21).
         Não perca o que aconteceu. DEUS pegou seu extrato, que listava um milhão de depósitos e nenhuma retirada, e pôs  no topo o seu nome. Assumiu seus débitos. Você assumiu a fortuna dele. E isto não foi tudo.
Também pagou sua penalidade. De você saca a descoberto no banco, uma multa deve ser paga.             

      Se ficar sem fundos com DEUS, uma multa deve, igualmente, ser paga. A multa no banco é um aborrecimento. Mas a penalidade de DEUS é o inferno. Jesus não apenas sanou sua conta, como pagou sua pena. Tomou seu lugar e pagou o  preço por seus pecados. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gl 3:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário