domingo, 11 de maio de 2014

SANTIDADE

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.

Levítico 20:7
Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.

Levítico 20:7

Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 20:7
 
[Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome...]
Esta frase é uma petição, não uma proclamação. Um rogo, não um anúncio. Santificado seja o teu nome. Entramos na capela e suplicamos: "Seja santificado, Senhor". Faça o que for preciso para que o Senhor seja santo em minha vida. Tome o seu por direito no trono. Exalte-se. Magnifique-se. Glorifique-se. Seja Senhor, e estarei quieto.
A palavra "santificado" vem do termo "santo", e "santo" significa "separado". A origem do temo remonta a uma palavra antiga que significa "cortar". Ser santo, então, é ser um corte  acima da norma, superior, extraordinário.... O Santo habita num nível diferente do restante de nós. O que nos assusta não assusta a Ele. O que nos preocupa não preocupa a Ele.
Sou mais um marinheiro de água doce que um marujo, mas já estive num barco o suficiente para saber como encontrar a terra numa tempestade... Você não mira outro barco. Certamente, não fita as ondas. Fixa as vistas num objeto não afetado pelo vento - uma luz na costa - e vai direto em sua direção. A luz não é afetada pela tempestade.
Ao buscar a DEUS..., você faz o mesmo. Quando fixa os olhos em nosso DEUS, focaliza alguém "um corte acima" de qualquer tormenta que a vida possa trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário